Ministério da Saúde credencia no SUS unidades de Fernandópolis e Jales do Hospital do Câncer

sem-titulo-1

 

Na última quinta-feira 29 de setembro, o Ministério da Saúde credenciou o Hospital do Câncer de Fernandópolis a prestar o Diagnóstico de Câncer de Mama (SDM) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Esta era reivindicação da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital, de lideranças da região e da comunidade desde que a unidade de Fernandópolis foi aberta.

 

A Unidade do Hospital do Câncer de Jales já havia sido anunciada no início de setembro como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) com serviço de radioterapia

 

O credenciamento da Unidade do Hospital do Câncer de Jales como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) com serviço de radioterapia havia sido anunciada no início de setembro e foi publicada no dia 18 do mesmo mês.

 

“Trabalhamos muito, eu o deputado Fausto Pinato, outras lideranças políticas, empresariais, e a comunidade para conquistar este credenciamento. Fico muito feliz de ver que este nosso esforço deu resultado”. afirmou o deputado Itamar Borges, , presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa.

 

Itamar apoiou a luta pelo credenciamento dos Hospitais de Fernandópolis e Jales desde o início, participou de atos de apoio realizados pela comunidade, reuniões com o Governo do Estado, na Secretaria de Saúde, o Governo Federal, o Ministério da Saúde, buscou apoio de outros deputados na Alesp e Câmara Federal.

 

“Uma notícia para ser comemorada por toda a nossa região. Foram muitos anos de luta e esta conquista só veio com o apoio de muitas lideranças, do presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, do Ministro da Saúde Ricardo Barros, e com a sensibilidade do nosso presidente Michel Temer”, encerrou o deputado Itamar.

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar