Empreendedorismo é Tema da 8ª Campus Party Brasil – #CPBR8

10965295_10153070307129287_727457497_nO deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo participou da cerimônia de abertura (03/02) da 8ª Campus Party Brasil, na Expo Imigrantes, em São Paulo. Ele também visitou vários espaços e conversou com os organizadores e patrocinadores do evento.

 

O evento que vai até 08 de fevereiro é um acampamento com aproximadamente 8 mil jovens ligados à internet, envolvidos com temas relacionados à inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Há palestras, jogos, competições, desafios, shows, e muitas ações relacionadas com empreendedorismo. Desde orientação sobre criação de empresas de alta tecnologia – startups, oferecida pelo Sebrae, até a promoção de novos negócios eletrônicos, relacionados a e-commerce.

 

Paco Ragageles, cofundador da Campus Party abriu o evento informando: “Neste ano de 2015 completamos oito anos de Brasil. São oito anos de aprendizado, compartilhamento e aperfeiçoamento. Sempre buscamos fazer uma Campus Party melhor, mais inovadora e podemos ver isso através das nossas edições anteriores. Começamos com apenas 3.000 campuseiros e hoje já conseguimos unir 8.000 participantes por quase uma semana para trocar ideias e mostrar suas habilidades.” E desafiou os participantes: “Nossa missão é reescrever o código fonte do planeta. É uma função difícil, mas o primeiro passo são os campuseiros”

 

Empreendedorismo digital e a Campus Party tem tudo a ver. Com o programa Startup 360 são oferecidos conteúdos distintos para todos os participantes que queiram começar um negócio ou que já possuem empresas em estágios mais avançados. São 600 horas de atividades entre palestras, oficinas, workshops e atividades especiais para os campuseiros, além da área Open Campus, que trará diversas atrações gratuitas para o público.

 

Itamar Borges lembrou que “como presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa de São Paulo apoiamos as iniciativas que promovem o empreendedorismo, a inovação e o uso da tecnologia da informação”

 

Sobre a Campus Party o deputado ressaltou: “Aqui está reunida a vanguarda do conhecimento, com o desafio de promover a inclusão digital, tão estratégica para que todos os brasileiros possam desfrutar das oportunidades e inovações geradas pela internet. Hoje tudo é digital, desde a consulta médica, o agendamento da escola, o pagamento de impostos, as compras, o lazer e tantas outras possibilidades. Essa também é a preocupação dos deputados, porque é necessário fazer uma legislação adequada sobre e-commerce, mídias, blogs, negócios, redes sociais, empresas de telefonia celular e internet”, concluiu o parlamentar.

 

Também participaram da abertura, dentre outras, as seguintes autoridades: ministro da Cultura Juca Ferreira; presidente da Telefônica Vivo Antônio Carlos Valente; secretário de serviços da Prefeitura de São Paulo deputado Simão Pedro; presidente da Prodesp Célio Bozola; e representando o Sebrae a senhora Ana Clévia Guerreiro Lima.

Assessoria de Imprensa

 

Compartilhar